FILTRE SUAS NOTÍCIAS POR DEPARTAMENTO

BIOSEV AUMENTA PRODUTIVIDADE E DESEMPENHO NO 2T16

voltar
biosev-aumenta-produtividade-e-desempenho-no2t16
Volume de moagem sobre 6,7%, para 12,1 milhões de toneladas. Foto(Divulgação)
A Biosev  segunda maior processadora de cana-de-açúcar do mundo, fechou o segundo trimestre do ano safra 2015/2016 com produtividade de 78,5 ton/ha, 16% maior que em mesmo período do ano anterior.
 
A moagem no trimestre foi de 12,1 milhões de toneladas, aumento de 6,7% na comparação anual. O ATR (açúcar total recuperável) cana consolidado aumentou 1,2% no período, para 137,5 kg/ton, melhor resultado registrado pela companhia nas últimas quatro safras.
 
O Polo Agroindustrial de Mato Grosso do Sul foi destaque no trimestre, com alta de 21,2% no TCH (toneladas de cana por hectare), para 85,3 toneladas ton/ha. O ATR do polo subiu 7% no trimestre, para 126 kg/ton, enquanto o volume de moagem aumentou 12,9%, para 5,6 milhões de toneladas no 6M16, em relação ao 6M15.
 
O EBITDA ajustado foi de R$ 344 milhões no 2T16, aumento de 26% na comparação com o 2T15, compensando parcialmente os efeitos do câmbio no resultado da Companhia. Destaque para o aumento de 48% na receita de comercialização de etanol, impulsionado pelo crescimento do volume de vendas. Essa performance foi potencializada pela flexibilidade operacional da Biosev e reflete  principalmente a retomada da competitividade do produto nos mercados internacionais e a maior demanda no mercado doméstico.
 
A Biosev reafirma o guidance para a safra 2015/16, divulgado em junho, com moagem entre 29 milhões e 32 milhões de toneladas e ATR entre 129 e 133 kg/ton.
 
“Estamos confiantes na evolução do nosso desempenho operacional, e mantemos a expectativa de atingir o guidance, com a execução disciplinada de nossa estratégia comercial e de operações”, disse o presidente da Biosev, Rui Chammas.
 
“Seguimos com significativos avanços nos indicadores de produtividade e de qualidade da cana em cada um dos nossos polos agroindustriais. Isto já é reflexo das melhorias implementadas na gestão do ativo biológico na Biosev”.


Fonte: FSB COMUNICAÇÕES

  • Imprima
    essa Notícia
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Newsletter

Receba as novidades no seu e-mail.