FILTRE SUAS NOTÍCIAS POR DEPARTAMENTO

Nova linha da Sadia permite rastrear a origem do frango

voltar
nova-linha-da-sadia-permite-rastrear-a-origem-do-frango
Foto: Divulgação
Uma nova geração de cortes de frangos da Sadia, livres de antibióticos e hormônios, alimentados com ração 100% vegetal e criados sob os mais rigorosos preceitos de bem-estar animal, chega ao mercado em agosto. Serão oito novas opções de produtos, que serão comercializados sob a linha “Sadia Bio”. Todos terão impressos em suas embalagens o número do lote e, por meio dele, será possível rastrear a origem do produto, ou seja, conhecer detalhes da família que criou a ave.
 
“Criar mecanismos que possibilitem ao consumidor rastrear a origem do produto é uma grande tendência global. Neste sentido, por meio da marca Sadia, nos tornamos a primeira empresa do setor a dar acesso a informações sobre o local e condições de criação das aves, bem como a família responsável por essa etapa do processo”, explica Rodrigo Lacerda, diretor de marketing da BRF. “Esta será mais uma iniciativa pioneira da marca Sadia”, ressalta o executivo.
 
A plataforma de rastreabilidade da Sadia será disponibilizada ao público em meados de agosto, isto é, simultâneo à chegada da nova linha ao mercado. A ferramenta ficará hospedada no site www.sadia.com.br e dará ainda mais transparência aos processos produtivos e rígidos controles de qualidade adotadas pela marca – desde a seleção cuidadosa dos ingredientes aos processos fabris, conferindo aos produtos uma qualidade superior e um sabor inconfundível.
 
PRODUÇÃO
As granjas onde são criadas as aves da linha “Sadia Bio” ficam na região de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, e são atestadas pela “Certified Humane”, um dos selos mais importantes do mundo no quesito de bem-estar animal. Para obter o selo, as granjas precisam prover um ambiente que estimule o comportamento natural das aves, tais como, ciscar, tomar banho de ‘areia’ e bater asas. Além disso, estabelece uma dieta nutritiva, sem o uso de antibióticos preventivos, hormônios ou quimioterápicos.
 
Sadia Bio vai complementar o amplo portfólio da marca Sadia, com a oferta de produtos que atendam um consumidor mais consciente, exigente e que valoriza a origem do alimento que põe à mesa. "Com isso conseguiremos reforçar a relação da marca com seus consumidores e oferecer novas opções para as refeições", afirma Lacerda. A linha Sadia Bio será comercializada em todo o Brasil.


Fonte: Máquina Cohn & Wolfe

  • Imprima
    essa Notícia
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Newsletter

Receba as novidades no seu e-mail.