FILTRE SUAS NOTÍCIAS POR DEPARTAMENTO

Ribeirão Preto sedia seminário sobre atualizações contábeis e tributárias

voltar
ribeirao-preto-sedia-seminario-sobre-atualizacoes-contabeis-e-tributarias
Foto: Internet
A PwC Brasil realiza no próximo dia 13 (quinta-feira) o seminário gratuito "Guia PwC – Fechamento 2018" para discutir pontos relevantes da atualização dos temas contábeis e tributários na elaboração das demonstrações financeiras (DFs) 2018 a serem apresentadas em 2019.
 
Entre os temas contábeis previstos estão as revisões de normas e interpretações aplicáveis ao exercício de 2018 e de 2019; os novos CPCs/IFRSs; e outros pontos de atenção para o fechamento das DFs, como a CPC 23/IAS 8 (Políticas Contábeis, Mudança de Estimativa e Retificação de Erro), além dos lembretes importantes do Impairment de ativos, que trata da deterioração do ativo imobilizado das empresas e, por consequência, de seu controle patrimonial.
 
"International Financial Reporting Standards (IFRS) - emitidos pelo International Accounting Standards Board (IASB) - e normas contábeis brasileiras, os CPCs - emitidos pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis -, por exemplo, são o padrão contábil aplicável para as demonstrações financeiras de companhias de capital aberto, instituições financeiras que possuam Comitê de Auditoria e companhias de grande porte brasileiras. No caso daCPC 47/IFRS 15, que trata de Reconhecimento de receita, e da CPC 48/IFRS 9 (Instrumentos financeiros), abordaremos seus impactos e divulgações requeridas, enquanto para a CPC 06(R2)/IFRS 16 (Contratos de arrendamento) pontuaremos como estamos e as divulgações requeridas", diz Rodrigo Camargo, sócio da PwC Brasil.
 
Entre os temas tributários, serão discutidos a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS/COFINS por meio da Solução COSIT no 13/2018; os impactos tributários decorrentes dos novos CPCs; as recentes alterações nas legislações federal e estadual.
 
"Vivemos um período de mudanças importantes no ambiente contábil e tributário brasileiro. O seminário, portanto, será oportuno para que os profissionais ligados a essas áreas possam se adequar às novidades e minimizar os eventuais riscos na elaboração das demonstrações financeiras de 2018 a serem apresentadas pelas empresas da região", complementa Camargo.
 
 
Serviço:
"Guia PwC – Fechamento 2018"
Data: 13 de dezembro (quinta-feira)
Horário: das 8h30 às 13h
Local: Hotel Mont Blanc Premium| Av. Maurílio Biagi, 1577, Ribeirão Preto/SP.
Investimento: gratuito (limite de um inscrito por empresa, respeitando a capacidade máxima do auditório).
Inscrições e informações adicionais pelo marina.domene@pwc.com
 


Fonte: Carol Silveira Assessoria de Comunicação

  • Imprima
    essa Notícia
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Newsletter

Receba as novidades no seu e-mail.