Digite o que procura
03/02/2020
O Show Rural Coopavel é a primeira feira agrícola do calendário de eventos deste porte e, por isto, gera grande expectativa sobre o que as empresas preparam para chamar a atenção dos produtores rurais. Os investimentos são grandes em reunir a equipe de vendas, montar estandes e nos produtos propriamente ditos. Por acontecer em Cascavel, no Oeste do Paraná, região de alta concentração agropecuária, e um mercado consumidor bastante interessado em ver novas tecnologias que possam utilizar nas suas propriedades, as empresas expositoras têm se esforçado muito em mostrar seus trunfos nesta área.
“Nós estamos mostrando mais um produto dentro do pacote LS Tech, desta vez um aplicativo, que pode ser utilizado em tablet ou smartphone e que vai colocado dentro do trator, onde antes iam os monitores de visualização das funções de aplicação de agroquímicos ou mesmo controle de plantio”, afirma o gerente de marketing e produto da LS Tractor, Astor Kilpp. Ele complementa dizendo que este App vai mais além, é um sistema de gestão de frota e da atividade diária do trator, pois conversa com o sistema de telemetria que vai instalado no equipamento. “Para o operador começar a trabalhar ele precisa se identificar com uma chave de QR code. Com ela abre-se a tela e aparece todo o perfil do trabalhador e por este sistema já são passadas todas as atividades que ele tem que realizar ao longo do dia. Tudo conectado com a central no escritório, para facilitar o controle por parte do gestor”, descreve Kilpp.
Segundo o gerente, todas as operações agrícolas realizadas e monitoradas através deste App são cruzadas com a Telemetria do equipamento que vai informar todas as ações que o operador está realizando durante o dia de trabalho. E não só em termos de atividade, mas também o operacional do equipamento, velocidade de trabalho, tempo de máquina parada, temperaturas, etc. “O aplicativo torna os processos operacionais mais interativos. É uma excelente ferramenta para as mais diversas aplicações de gestão”, finaliza o gerente.
Usar a natureza como fonte de matéria prima para o desenvolvimento da planta (crescimento sadio) e o combate às pragas é a essência do pensamento da Simbiose-Agro, outra empresa que está apresentando uma tecnologia inédita no mercado, segundo o seu diretor comercial, Alexandre Tramontini. “Nosso solo tem hoje uma grande poupança de fósforo depositada ao longo destas dezenas de anos de agricultura. Nossa proposta foi buscar uma solução biológica que resgatasse para a planta todo este “alimento” que está disponível para melhorar a saúde dela e também sua produtividade. Por isto estamos lançando o BiomaPhós no Show Rural Coopavel”, diz Tramontini.
O BiomaPhós é um inoculante líquido formulado a base de duas bactérias (BR 119 e BR2084). Sua utilização é recomendada em tratamento de sementes ou aplicação via jato dirigido durante a semeadura, diretamente no sulco. Quando utilizado desta forma as bactérias irão se associar à planta desde o início da formação das raízes e se multiplicar, colonizando a rizosfera da planta. A partir daí, começa o processo de produção de diferentes ácidos orgânicos que em contato com o solo, passam a realizar a solubilização do fósforo que está ali depositado, favorecendo que a planta absorva mais rapidamente este nutriente. “Ouso dizer que é uma revolução na área de nutrição de plantas”, finaliza o diretor.
Proteção também é a proposta de uma das líderes de mercado na área de seguro agrícola. A Sancor Seguros vai estar novamente presente no Show Rural Coopavel, mostrando todo o seu portfólio de produtos para que o produtor rural possa proteger o seu patrimônio e a sua renda. E tudo isto será feito através da nova plataforma Agro Inteligente, um programa que está sendo lançado na feira e que tem por objetivo dar mais segurança ao produtor na hora de contratar a sua apólice.
Para tanto, a empresa investiu em uma ferramenta de Inteligência Artificial que rapidamente faz um perfil do proponente e auxilia no processo de composição da apólice e de decisão. “O uso desta solução permite que a companhia possa avaliar melhor o risco da área segurada e também, ajuda o corretor, no momento que preenche as informações na plataforma, a visualizar se o cliente é elegível ou se há alguma restrição na proposta”, explica o superintendente de agronegócios da Sancor Seguros, Roberto Udo.
Ele complementa dizendo que “Quanto mais conhecermos nosso segurado, melhor pode ser a proposta elaborada para atender as suas necessidades, afinal o produtor trabalha em uma indústria a céu aberto, exposto a riscos climáticos, por isto precisamos entregar o melhor produto para a segurança do seu negócio”, conclui Udo.
Fonte: Agropress Agência de Notícias